Em entrevista ao site Uol Esportes, o volante Nonato, ex-Fluminense, relembrou uma história com o técnico Fernando Diniz antes dos dois trabalharem juntos pelo Tricolor. Na época, o treinador estava no Vasco e Nonato ainda defendia o Internacional, quando se encontraram em um restaurante no Rio.
– Uma vez, encontrei com ele em um restaurante no Rio de Janeiro, ele treinava o Vasco à época, se não me engano. Fui cumprimentá-lo porque admirava o trabalho e ele disse que já tinha tentado me levar para dois ou três times, e que achava que um dia a gente ainda ia trabalhar junto. Mas morreu ali. Até tirei uma foto com os filhos deles, que acho que são tricolores. Acabou acontecendo, por ironia do destino, de, menos de um ano depois, a gente trabalhar junto – disse ele, complementando:
– No começo, foi meio conturbado porque tive aqueles episódios das expulsões. Logo que ele chegou, não consegui ter uma sequência, mas ele me deu confiança, falou muito comigo sobre o que achava do meu jogo, do que encaixava com a ideia dele. Foi muito importante essa etapa dentro do Fluminense, em que ele me deu essa confiança para que eu pudesse jogar o melhor futebol, talvez, na minha carreira – concluiu.