Neurociência e cachorro ajudam Nonato a se manter forte (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Às vésperas do jogo decisivo diante do Grêmio pela volta das oitavas de final da Libertadores, o Fluminense vive momento conturbado. Recentemente, viu o ídolo Fred deixar o cargo de diretor de planejamento esportivo do clube e ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De volta ao time no empate de 0 a 0 com o Corinthians, no último sábado, Nonato falou um pouco a respeito. O volante fez elogios ao agora ex-dirigente e relatou ainda conversa com o zagueiro Thiago Silva após a igualdade frente aos paulistas em casa.

— Um cara muito querido por todos (Fred). Sou fã por ter trabalhado como jogador e dirigente. Ainda mais como pessoa. Estava treinando, voltando de lesão, quando soube. Eu não tive a oportunidade de falar com ele. Gostamos muito dele e deixou um bom legado. É um momento conturbado, mas como o Thiago Silva falou depois da partida. Ele chamou a responsabilidade e falou para todos levantarmos a cabeça, da importância de cada um. É o momento de dar algo a mais. É um cara que vem sendo muito importante agora – disse na zona mista.

 
 
 

O Fluminense encara o Grêmio, na terça-feira, às 19h, no Maracanã, pela volta das oitavas de final. Após ter perdido a ida por 1 a 0 fora de casa, tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga nas quartas. Se fizer um, leva a decisão pros pênaltis.