Assim como André, Nonato foi mais um a admitir a frustração após o empate de 0 a 0 do Fluminense contra o Corinthians, no último sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe segue na zona de rebaixameento. O volante reconhece a temporada bem abaixo do esperado. Por outro lado, já prega o foco na sequência.
— Temos de olhar pra frente. Claro que fica aquele gostinho. Ainda mais pela equipe que temos, que já mostrou qualidade em diversos campeonatos. Esse ano tivemos deslizes. A mentalidade tem de ser daqui para a frente. O jogo mais importante é sempre o próximo – ensina.
O Fluminense volta a campo na terça-feira, quando recebe o Grêmio, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida, tem de vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo regulamentar para avançar diretamente às quartas. Se fizer um, leva a decisão pros pênaltis.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais