A Primeira Liga anunciou as primeiras ações da parceria com o Twitter. Nomes de torcedores serão gravados no troféu a ser entregue para o campeão da competição: Fluminense ou Atlético-PR.
Para participar, os torcedores terão de mandar mensagens de incentivos aos times com a hastag #JuntosPelaPrimeiraLiga. As melhores serão escolhidas pela organização da competição e também pelos clubes. A partir daí, os nomes dos usuários irão diretamente para o troféu. As melhores declarações também serão gravadas nas medalhas.
– Imagine ter a chance de visitar a sala de troféus do seu clube e poder mostrar para seus filhos, colegas e amigos o seu nome na taça? Essa é uma oportunidade inovadora proporcionada pela parceria da Primeira Liga com o Twitter, que deixa os torcedores mais próximos dos seus times do coração – disse Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.
Vice-presidente da Liga e mandatário do Avaí, Nilton Macedo Machado, valoriza o caráter inovador da Liga.
– A abertura para o torcedor participar deste grande momento de reformulação do futebol brasileiro, em que poderá dar a sua opinião e interagir com a Primeira Liga, é um processo que não tem volta. O primeiro passo foi dado com a consolidação dessas mudanças, transformando a Primeira Liga em uma realidade, agora com a grande decisão. E o nosso parceiro Twitter proporcionará essa realização também para o torcedor na divulgação dessas ações de consolidação – afirmou.