Tiago Volpi afirma ter se tornado goleio melhor por passagem na base do Fluminense (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

Hoje no Toluca (MEX), Tiago Volpi, ex-São Paulo, teve uma passagem pelas divisões de base do Fluminense entre 2008 e 2009. Porém, nunca recebeu oportunidade no profissional. Situação essa encarada com naturalidade pelo goleiro, que rechaça qualquer mágoa.

— Não, sinceramente. Assim, eu sempre tive a cabeça muito tranquila para todas essas situações. Lógico que gostaria de ter ficado no profissional, mas sou um cara que acredito nos planos de Deus, e o que Ele tinha para mim até aquele momento ali. Porque logo depois eu saio e, em fevereiro de 2010, já estava estreando como profissional pelo São José, de Porto Alegre. Acredito que cada um tem o seu destino traçado, o seu caminho, e o meu era me formar, conhecer as pessoas, mas ter a minha história em outro lado. Talvez se eu tivesse ficado no profissional, teriam passado anos e anos até estrear – disse ao site ge, complementando:

 
 
 

— Ou talvez nem estrearia, porque a gente sabe que não é fácil. Na época o Fluminense tinha um investimento forte, tinha grandes goleiros: Diego Cavalieri, Fernando Henrique, o próprio Ricardo Berna, que logo depois foi campeão. Então é difícil. Acabei indo para um time de menor expressão, acabei tendo a oportunidade de jogar, fui visto e a minha carreira progrediu a partir dali, sabe? Então eu não tenho mágoa nenhuma. Como falei, só gratidão por tudo que aconteceu. Pela formação que eu tive ali, porque com certeza eu me tornei um goleiro muito melhor passando pela base do Fluminense.