Emprestado pelo Fluminense até o fim de 2024 com obrigação de compra em caso de metas atingidas no São Paulo, Michel Araujo foi apresentado oficialmente como reforço do Tricolor paulista na terça-feira. Por lá, falou a respeito da decisão de trocar de clube e rechaçou qualquer problema com o técnico Fernando Diniz pelo pouco aproveitamento no Flu.
— São escolhas dos treinadores. O time titular lá está muito bem. Eles têm o Arias, que atualmente é o melhor meia do Brasil para mim. O Ganso é um jogador excelente, o Keno nos últimos vem sendo o melhor ponta do país. Tinha muito cara bom, então era difícil jogar – iniciou, prosseguindo:
— Seria fácil eu chegar aqui e falar que o Diniz não gostava de mim, mas não é nada disso. O Diniz é um cara sensacional, sempre falou comigo, falava que eu tinha que esperar e realmente tinha. Acabou não dando muitos minutos para mim, mas faz parte do futebol, eu entendi. Quando ele ficou sabendo da possibilidade do São Paulo, ele disse que eu teria que aceitar, que eu seria feliz aqui. Agradeço essa confiança que ele tinha em mim também.