O jogo deste sábado, no Maracanã, reservará uma emoção diferente para Paulo Henrique Ganso. Principal reforço do Fluminense na temporada, o apoiador enfrentará o São Paulo pela primeira vez desde que deixou o Tricolor paulista no meio de 2016, vendido ao Sevilla (ESP).
Curiosamente, seu último jogo no São Paulo foi contra o Fluminense. Pelo Brasileiro de 2016, os paulistas venceram a partida por 2 a 1 no Morumbi, mas Ganso entrou no segundo tempo e sentiu um problema na coxa direita após o técnico Edgardo Bauza ter feito as três alterações. Precisou ficar até o fim do jogo praticamente se arrastando em campo para fazer número.
O São Paulo foi o clube onde Ganso mais atuou em sua carreira. Foram 214 partidas. O segundo foi o Santos, pelo qual foi revelado, contra 152. Aos 29 anos, já tem 22 jogos com a camisa do Fluminense.
O camisa 10 chegou ao Tricolor carioca no início deste ano após passar pelo Amiens, da França, e rescindir o contrato com o Sevilla. Já tem quatro gols e duas assistências.