Fala, galera!
Quer dizer então que no próximo sábado, às 16:00, vamos jogar, literalmente, como visitantes em São Januário? Pois bem, não tem problema nenhum. É um direito do clube mandante jogar na sua própria casa, com apenas 10% da carga dos ingressos destinada ao clube visitante. Portanto, que o mesmo ocorra no returno do Brasileiro.
Temos estádio! A casa do Fluminense é o Maracanã. Na partida que acontecerá no dia 27 de agosto, o Fluminense pode e deve fazer valer os seus direitos. Jogar em casa, com o Vasco da Gama de visitante. Direitos iguais! A torcida do cruzmaltino deve ser posicionada no lado esquerdo do estádio, com uma carga de apenas 10% dos ingressos, como manda o padrão atual, não mais que seis mil pessoas. Nas áreas que, atualmente, são conhecidas com zona mista, apenas torcedores com a camisa do Fluminense poderão entrar pelas catracas.
O que não pode é um peso e duas medidas. Fidalguia, como diz o hino, para acontecer, precisa haver reciprocidade. Diferentemente do que ocorreu nos clássicos entre Flamengo e Fluminense, onde ambos os sócios tiveram direito a desconto ou até mesmo gratuidade nos ingressos, diante do Vasco, em São Januário, a torcida do Fluminense não terá o benefício. Para piorar a situação, para adquirir o bilhete para a partida, o Tricolor tem apenas um local de compra: Laranjeiras. E o ingresso, quanto custa? Uma bagatela de R$ 70. Importante ressaltar que o valor é o mesmo cobrado aos vascaínos.
Espero que no segundo turno do Brasileirão, a diretoria do Flu faça valer os nossos direitos. Enquanto isso, como recordar é viver, um “showzinho” de Roger no Chiqueirão.