Alemães, com mais ritmo de jogo, dominaram a partida (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)
Alemães, com mais ritmo de jogo, dominaram a partida (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

Não foi dos melhores o primeiro jogo do Fluminense na temporada. Na estreia na Flórida Cup, o Tricolor não fez frente ao Bayer Leverkusen e levou 3 a 0 dos alemães. O time titular jogou o primeiro tempo e os reservas, o segundo.

 

 
 
 

Mais inteiro e no meio da temporada, o Bayer começou o jogo pressionando o Fluminense. Jogando com o time avançado, os alemães incomodavam, principalmente, nas bolas enfiadas às costas dos pesados zagueiros tricolores. Numa delas, Bellarbi recebeu lançamento, passando por Henrique e obrigou Cavalieri a fazer boa defesa.

 

O Fluminense, aos poucos, foi igualando as ações. No entanto, só chegou a assustar em uma boa triangulação entre Walter e Wagner, que terminou em um cruzamento do atacante de três dedos passando por toda a área, mas sem ninguém para completar.

 

Quando parecia que o 0 a 0 iria se manter até o fim do primeiro tempo, Kiessling, de cabeça, escorou cruzamento e colocou o Bayer em vantagem.

 

Na volta para a segunda etapa, Cristóvão Borges mudou o time inteiro do Fluminense, conforme já era previsto. O time até melhorou. Com jogadores mais leves e rápidos como Marlon, Bryan Olivera e Igor Julião, o Tricolor deu a impressão de que poderia equilibrar as ações. O Bayer começou a apelar em demasia para a violência, parando as jogadas o tempo inteiro com faltas.

 

O time alemão, frio e mais arrumado, soube matar o jogo quando teve a oportunidade. Após nova cobrança de escanteio, Rolfes, de cabeça, ampliou. Um minuto depois, Drmic recebeu livre na área e fuzilou o gol de Kléver para dar números finais ao confronto.


Sem comentários