Emprestado ao Fluminense até o meio de 2017 pelo Toulouse, da França, William Matheus está realizando o sonho de seu pai. Afinal, Seu Erasmo é torcedor tricolor e sempre teve o desejo de ver o filho envergando as cores do clube de seu coração. Feliz por realizar desejo do pai, o lateral-esquerdo revela ter lhe dado de presente a primeira camisa utilizada por ele no time das Laranjeiras.
– Minha primeira camisa aqui no Fluminense foi para o meu pai, Seu Erasmo. Ele é tricolor. Ele não é de cornetar muito não, é tranquilo, na dele. Sempre positivo, querendo ajudar. Fiquei muito feliz com o interesse do Fluminense, sou do Rio, minha família é daqui, meu pai está sempre me acompanhando em Edson Passos, fica emocionado. Para mim é uma grande felicidade, sei que estou dando orgulho para ele – afirmou.
Com o time jogando em Edson Passos, William Matheus vivenciou uma outra emoção. O lateral-esquerdo foi criado bem perto do Estádio Giulite Coutinho, então, está em local bem familiar.
– É engraçado, porque a gente concentra em um hotel que eu sempre passei em frente, eu sou de Nova Iguaçu, então conheço todo o trajeto que a gente faz até o estádio. Minha família mora na Baixada há 45 anos. Eu estou sempre lá, onde são minhas raízes, onde tenho meus amigos de infância, que guardei todos eles comigo. Eu gosto muito de jogar em Edson Passos, minha família vai inteira, é muito grande e sempre vai muita gente, tenho até dificuldade de conseguir ingresso (risos). Tenho nove irmãos. Aí tem meu pai, minha mãe, tios, bastante gente. Eu fico feliz, gosto muito de jogar lá, é muito prazeroso – contou.