Novamente no Fluminense para comandar a equipe, Renato Gaúcho afirma estar em casa. Identificado com o Tricolor, o técnico promete muito empenho para fazer o clube brigar novamente por títulos nessa temporada.
– Sem dúvida alguma me sinto em casa. Todas as vezes que trabalhei como jogador e treinador, sempre me senti na minha segunda casa. Dessa vez não será diferente. Espero que em 2014 o Fluminense possa voltar a jogar o que sabe, porque o grupo é muito bom. Que volte a disputar títulos. O Fluminense tem uma grande torcida e um grande clube, sem dúvida alguma, vive de títulos – comentou.
Além do próprio Fluminense, Renato também gosta muito de viver no Rio de Janeiro. A cidade é a escolhida por ele para morar e vira mais um elemento para se sentir em casa.
– Sou um profissonal. Tive o prazer de trabalhar no Grêmio e fomos vice-campeões (brasileiros). O Rio é a melhor cidade do mundo. É bom estar de volta, próximo da minha famílima, da minha filha. O Fluminense é minha segunda casa. Agora é trabahar bastante e procurar buscar títulos. É isso que o torcedor quer – explicou.