Por mais que Robinho tenha afirmado estar pronto para jogar e o vice-presidente de futebol Fernando Veiga ter falado que confiava, internamente no Fluminense há pouca esperança do atacante ter condições de enfrentar o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o nome do jogador precisa ser publicado ainda nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A rescisão de Robinho com o Figueirense foi publicada apenas na quinta. Acredita-se nas Laranjeiras que os catarinenses esperavam a primeira parcela de um milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões) para liberar o distrato, atrasando o processo. Quando da rescisão anunciada, o contrato do jogador com o Atibaia-SP foi reativado. Este também precisa ser rescindido para aparecer o vínculo com o Fluminense. A esperança no Tricolor é curta até pelo fato do clube paulista ter uma pequena estrutura.
A situação de Richard é parecida. O Fluminense dará entrada no pedido de regularização dos dois jogadores ao mesmo tempo.