Felipe Alves esteve com Fernando Diniz pela última vez no Athletico-PR (Foto: Miguel Locatelli - CAP)

O Fluminense tem encaminhada a contratação de Felipe Alves. O goleiro de 35 anos está livre no mercado e deverá assinar com o Tricolor por um ano ainda nesta segunda-feira. E mostra reportagem do site ge que se trata de um nome de confiança de Fernando Diniz. Afinal de contas, será comandado pelo técnico tricolor no oitavo clube diferente.

A parceria de longa data tem origem desde o início de suas carreiras. Do goleiro como jogador e do treinador à beira do gramado. Entre 2010 e 2011, Felipe Alves esteve à disposição de Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí. Posteriormente, estiveram juntos no Atlético Sorocaba, em 2012, no Osasco Audax em 2014 e 2018, no Guaratinguetá, em 2014, no Paraná, em 2015, no Oeste, em 2016, e no Athletico-PR, em 2018. A dupla se separou em 2019, quando o atleta foi para o Fortaleza a pedido de Rogério Ceni

 
 
 

Sua chegada ao Fluminense contou com o aval de Fernando Diniz para ser o reserva imediato de Fábio. O empréstimo de Pedro Rangel ao Atlético-GO é estratégico, pois o jovem formado nas categorias de bases tricolores deseja ter mais minutagem na temporada. Assim, Vitor Eudes ficaria como a única opção para o banco, favorecendo o novo reencontro entre técnico e goleiro.

Felipe Alves se destaca pelo trabalho com os pés e foi um pedido de Diniz. Ele esteve no Fortaleza de 2019 a 2021. Depois, foi emprestado ao Juventude, onde atuou por três partidas. Na seguida, acertou com o São Paulo. Por lá, fez 21 jogos. Estava no Tricolor paulista em 2023, mas não foi aproveitado. Sua última participação foi na rodada final do Brasileiro de 2022, em 13 de novembro daquele ano.