Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

No dia que o ídolo Castilho completaria 94 anos, Flu recorda sua história

Redação

Grande ídolo do Fluminense, Castilho, se fosse vivo, completaria 94 anos neste sábado. Campeão mundial de 1952, além de tricampeão carioca (1951, 1959 e 1964) e campeão do Rio São-Paulo (1960), o ex-goleiro defendeu o clube por 20 anos e é o atleta com mais partidas disputadas pelo Tricolor (698). Faleceu aos 59 anos, em 1987, quando cometeu suicídio.

No site oficial, o Flu recordou sua história. Veja o texto na íntegra:

“Neste sábado (27/11), o grande ídolo Carlos José Castilho completaria 94 anos. Apelidado de “Leiteria”, ele representa uma das maiores personalidades do futebol mundial e é eterno na história do Fluminense.

Castilho defendeu o clube por cerca de 20 anos, de 1946 a 1965, o que o torna o atleta com mais jogos vestindo a camisa tricolor: 698. Gigante no gol, “São Castilho”, como era chamado pela torcida, tem a marca de 255 partidas sem sofrer gols.

O goleiro também fez história pela Seleção Brasileira. Foram 29 jogos, quatro edições de Copa do Mundo e dois títulos mundiais pela Canarinho, em 1958 e 1962.

Tricolor de coração, o atleta teve uma deformidade óssea em seu dedo mínimo em 1948, lesão que atrapalhou seu rendimento e o levou a uma decisão polêmica: amputar o membro. O ato heróico é uma verdadeira prova de amor ao clube, o que consagrou a idolatria que vai além de gerações.

“Suar a camisa, derramar lágrimas e dar o sangue pelo Fluminense, muitos fizeram. Sacrificar um pedaço do próprio corpo por amor ao Tricolor, somente um: Castilho”, diz a inscrição em seu busto, exposto na sede de Laranjeiras. Eterno nos corações tricolores.”

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais