Professor de educação física tem mais de 500 camisas do Fluminense, sendo 39 de Fred (Foto: Arquivo pessoal)

Jogador que carrega a idolatria da torcida do Fluminense, Fred teve seu retorno anunciado pelo clube em maio do ano passado. Nesta quarta-feira, frente ao Fortaleza, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o dia do reencontro com os tricolores. Reportagem do jornal O Globo mostra torcedores que já fizeram loucuras pelo artilheiro.

Um deles é Thiago Acampora, de 43 anos. Ele possui 39 camisas personalizadas de Fred. A coleção, inclusive, deverá aumentar com a rosa lançada recentemente pela Umbro para a campanha do Outubro Rosa.

 
 
 

O professor de educação fisica tem mais de 500 camisas do Fluminense, mas as de Fred especificamente carregam um carinho mais especial.

— É garimpo. Comecei a colecionar em 2016 e tenho todas as que ele usou. Entra patrocinador novo, vou lá e pego a camisa. A de Setembro Amarelo, que tem uma fitinha amarela, também fui atrás. A do 155º gol, que ele bateu recorde no jogo contra o Bragantino, camisa antológica, também consegui — conta.

Por sua vez, Gustavo Siqueira, de 39 anos, conhecido como ‘Gugu Tricolor’, levou a idolatria para a sua vida pessoal. E não foi da boca para fora. Ao receber de presente a braçadeira de capitão utilizada por Fred, não teve dúvidas de que a usaria na sua cerimônia de casamento. Tudo com aval da esposa, Viviane de Freitas, é claro. Mas não escapou da bronca da mãe.

— O Fred já virou meu amigo (risos). Minha melhor história com ele é essa do casamento. Eu pedi para ele a braçadeira de capitão para eu casar com a minha esposa e ele me deu. Então coloquei debaixo do terno e fomos para a missa — revela Gustavo, que lembra que a braçadeira por pouco não ficou escondida.

— Eu ia colocar a braçadeira por cima do terno, mas foi a minha mãe que não deixou. Disse que ia ficar estranho. Mas a galera fez queima de fogos na entrada da igreja, levaram bandeiras do Fluminense. A igreja virou Maracanã — brinca.

Gugu Tricolor casou com a braçadeira de Fred (Foto: Arquivo pessoal)

Recentemente, Crisciana Azevedo, de 39, batizou uma estrela com o nome do atacante para lhe oferecer como presente de aniversário.