O Fluminense enfrentou a equipe do Flamengo, no último domingo (23), em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto onde o Tricolor teve uma atuação ruim novamente, o técnico Fernando Diniz avaliou, em coletiva, o embate entre os dois rivais.
– Nos primeiros 20 minutos, a equipe se comportou bem. Tivemos mais posse. Foi um time de transições muito rápidas. Foi uma coisa que a gente sabia, levar o time aos poucos para o ataque e a tendência é que o número de finalizações não fosse alto. Nós perdemos um pouco de confiança. Os jogadores tentaram, se entregaram, mas o jogo pendeu mais para o Flamengo. No desempenho, a vitória foi justa para o Flamengo, mas não mais uma vez com erro de arbitragem – disse ele, que completou:
– Estamos tendo erros de passe excessivos, o que gera desconforto e desconfiança. Estamos procurando corrigir. Como? Treinando. Uma hora vamos corrigir e vencer. Outra questão é bola parada. Conseguimos neutralizar bem a bola parada. Na linha alta, marcamos bem o Flamengo. Eles tiveram um volume grande de finalização, mas muitos em erros de passes (nossos) – finalizou o treinador.