Os rubro-negros que não admitem o valor do Gol de Barriga de Renato Gaúcho em 1995 insistem em contestar. Alguns dizem que a bola pegou no braço, outros que estava impedido. O autor do tento, vinte anos depois, esclarece, colocando um ponto final no assunto.
– Depois você vê que logo que eu faço o gol eu olho para o lado, para o bandeirinha e vi que ele correu pro meio de campo. E se correu é porque foi legítimo. Muita gente até hoje fala: “ah, foi de braço”. O Zico mesmo me cobra isso. Me perturba todas as vezes que cruzo com ele ele fala: “pô aquele gol pegou no braço do Renato”. Digo: “não, não pegou no braço”. Foi legítimo, a imagem tá aí pra não deixar mentir. Mesmo que tivesse pego no braço, que não pegou, foi, já era, tá na súmula, 3 a 2, foi o título, então… mas a bola pegou na barriga mesmo.
O título estadual de 1995 completará 20 anos nesta quinta-feira e será comemorado no Fluminense. Todo o elenco campeão estará nas Laranjeiras para uma festa a partir das 18h30. O torcedor também pode participar. Na ocasião, será lançada uma camisa retrô em alusão àquela trajada por Renato Gaúcho, Aílton e companhia.