Atacante cria de Xerém está de volta ao futebol brasileiro
De volta ao futebol brasileiro para defender as cores do Boavista, o meia-atacante Marcos Paulo, cria das categorias de base do Fluminense, em Xerém, falou sobre sua escolha e mira uma volta por cima na carreira. O atleta teve passagem apagada pelo futebol europeu e não conseguiu se firmar por lá.
– Lógico que a gente quer conquistar títulos, mas o que eu quero agora é ser feliz e voltar ao cenário do futebol. Quero ser importante porque o futebol é muito rápido e a gente tem que focar no dia a dia para voltar ao topo – disse o jogador em entrevista exclusiva ao portal GE.
O jovem fez parte da “Geração de Ouro” de Xerém, ao lado de nomes como André, Martinelli, Luiz Henrique e João Pedro. Era o principal destaque daquela equipe. Promovido ao time profissional em 2018, aos 17 anos, Marcos oscilou entre a titularidade e o banco de reservas. Estava em ascensão em 2020, quando assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid (ESP) e acabou afastado, treinando com o sub-23.
Acabou nunca entrando em campo pela equipe espanhola. Foi emprestado ao Famalicão e depois ao São Paulo, clube em que sofreu grave lesão no joelho. Durante a recuperação, chegou a treinar no CT do Fluminense. Atuou em duas partidas pelo Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, antes de assinar com o Boavista.