O Fluminense volta a campo na sexta-feira (2) para mais um confronto direto. A partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Grêmio, no Estádio Maracanã, em duelo válido pela 32ª rodada. No momento, o Flu é o 13º colocado, com 36 pontos, dois a menos que o time gaúcho, que aparece no 11º lugar.
Como foi Fluminense x Grêmio no 1º turno?
Antes do duelo pelas oitavas de final da Libertadores, no qual o Fluminense levou a melhor e avançou de fase, as duas equipes se enfrentaram no dia 30 de junho.
O duelo, válido pela 13ª rodada,, disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, terminou com vitória do Grêmio por 1×0. O único gol da partida foi anotado por Gustavo Nunes, aos 15 minutos do segundo tempo.
A partida ficou marcada negativamente para um reforço que está “esquecido” no Fluminense. O atacante Jan Lucumí foi acionado por Marcão no retorno do intervalo, na vaga de David Terans, mas sequer completou a partida.
Punido pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva logo aos sete minutos do segundo tempo, o colombiano recebeu seu segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, aos 42′, em uma falta no campo de defesa.
O futuro de Lucumí no Fluminense
Após a partida contra o Grêmio, Lumucí, que chegou ao Flu em fevereiro, por um empréstimo que custou 100 mil dólares (R$ 490 mil, na conversão da época), após se destacar no Boca Juniors de Cali, atuou apenas mais duas vezes pelo Clube, ingressando ao longo das partidas contra Fortaleza e Criciúma.
Sem atuar desde 11 de julho, Lucumí deve deixar o Fluminense ao término da temporada. O jogador não será adquirido em definitivo pela direção tricolor.