FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense entra em campo na noite da próxima quinta-feira (17) para mais um duelo importante na reta final do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada.

A equipe comandada por Mano Menezes ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação. O Flu aparece com 30 pontos, um a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Para somar mais três pontos no clássico, o Tricolor terá que quebrar um tabu e esquecer a partida do 1º turno.

Pênalti polêmico decidiu Fla-Flu

 
 
 

No dia 23 de junho, o Fluminense encarou o Flamengo, no Maracanã, em confronto válido pela 11ª rodada, e acabou derrotado pelo placar de 1×0. A equipe, treinada na época por Fernando Diniz, deixou escapar um ponto na reta final devido a um pênalti polêmico.

Aos 36 minutos da etapa final, o atacante Bruno Henrique caiu dentro da área na disputa com o lateral Calegari e o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou pênalti.

Apesar da reclamação do Fluminense, de possível falta sobre o defensor, a conversa de Klein com o responsável pelo VAR, Alberto Masseira, considerou a situação como “disputa por espaço” (relembre a polêmica clicando AQUI).

Depois da confirmação, o centroavante Pedro bateu o pênalti e marcou o gol da vitória do Flamengo. Pouco tempo depois, Lima cometeu falta na altura do meio de campo, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fluminense com um a menos.

Clique AQUI e assista aos melhores momentos do Fla-Flu do 1º turno.

Vem mais polêmica?

Mesmo depois de toda polêmica no primeiro turno, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Raphael Claus. Além do episódio de junho, o Fluminense tem más notícias com a escolha da CBF.

Com Raphael Claus no apito, o Fluminense acumula menos de 30% de aproveitamento, com apenas nove vitórias em 38 jogos. Indo além, o árbitro já esteve em quatro clássicos Fla-Flu e o Time de Guerreiros tem somente 25% de aproveitamento.