O Fluminense apresentou oficialmente o zagueiro Nino, na manhã desta terça-feira, no CT da Barra da Tijuca. O jogador, que pertence ao Criciúma, chegou por empréstimo de uma temporada e já estava treinando com o elenco há algumas semanas. Na apresentação, o atleta se emocionou e lembrou que chegou a cogitar desistir do futebol quando defendia o Mogi Mirim, mas que o apoio da família foi fundamental para seguir em frente.
– Sou jogador de 21 anos, de Recife, saí de lá muito cedo para jogar no Mogi Mirim, em São Paulo. Muitas vezes pensei em desistir, estava disposto a isso. Já tinha colocado na minha cabeça, e se não fosse meu pai, o apoio da minha família, e Deus na minha vida, hoje eu não estaria aqui – disse o zagueiro, que completou:
– Há cinco anos eu não estava sendo relacionado para os jogos no Mogi Mirim, estava triste, querendo desistir do meu sonho de infância, e tive a força da minha família para continuar. Então eu estar aqui hoje é pelo apoio da minha família. Me emociona porque realmente eu estava muito perto de desistir – finalizou.
Nino, de 21 anos, já estava treinando com o elenco do Fluminense há algumas semanas, mas aguardava alguns documentos para ser anunciado oficialmente, o que ocorreu na última quinta-feira. Ele já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Fernando Diniz para entrar em campo.
Revelado nas categorias de base do Criciúma, o zagueiro disputou 83 partidas pelo clube catarinense na equipe profissional. Monitorado há algum tempo pelo departamento de scout do Fluminense, Nino possui virtudes que se encaixam no perfil desejado pelo técnico Fernando Diniz.