Nino completou 200 jogos com a camisa do Fluminense na goleada por 7 a 0 sobre o Volta Redonda. O capitão da equipe chegou ao clube em 2019 e desde lá teve um crescimento como jogador. Em 199 jogos, acumula oito gols, cinco assistências, 308 interceptações, 213 desarmes e 88% no acerto de passe, segundo estatísticas do SofaScore.
Fora das quatro linhas, seu maior título foi o nascimento da filha Sofia, que completou recentemente dois meses de vida. Ele relembrou toda sua trajetória pelo Tricolor.
– Desde 2019 muita coisa mudou na minha vida pessoal e dentro do clube. No ano que cheguei, lutamos contra o rebaixamento, foi um ano difícil. O presidente entrou pouco depois da minha chegada e as coisas começaram a mudar, com foco em uma reestruturação. Depois disso, foram anos consecutivos nos classificando para a Libertadores, com o Fluminense voltando para onde nunca deveria ter saído. Gradualmente, tanto eu quanto o Fluminense evoluímos. Fico muito feliz por essa parceria, espero continuar ajudando dentro de campo. Estou muito feliz por estar vivendo tudo isso aqui dentro – disse.