Jogador para lá de vitorioso na carreira, Felipe Melo acrescentou no último sábado mais uma taça importante em sua prateleira: a de campeão da Libertadores pelo Fluminense. Mesmo já sendo bicampeão do torneio pelo Palmeiras, ele definiu a conquista pelo Tricolor como a mais importante, por se tratar da primeira da história do clube. Como segredo do sucesso, apontou o trabalho no dia a dia para se buscar os resultados.
Contratado pelo Fluminense no ano passado, Felipe Melo lembrou que em sua chegada falou da ambição por novas conquistas na carreira. E, de fato, tem conseguido. Além da Libertadores, o mais importante dos títulos, o Tricolor é bicampeão estadual vencendo duas vezes seguidas na final o maior rival Flamengo.
— Sonhei e profetizei no primeiro dia que cheguei aqui. Que chegava pra brigar por todos os títulos. E iamos a campo todo dia para realizar. Ninguém trabalha mais que a gente – disse à ESPN.
Aos 40 anos, Felipe Melo ainda não pensa em parar. O zagueiro renovou recentemente seu contrato com o Fluminense até o fim de 2024.