O NETFLU integrou-se definitivamente no mercado de e-Sports e, após longa negociação, anuncia nesta terça o acordo para patrocinar oficialmente o Flunited e-Sports, um dos maiores vencedores do modo Pro Clubs do FIFA. Inicialmente, o ingresso do site número 1 da torcida tricolor neste negócio se dará no game de sucesso da Eletronic Arts, com possibilidade de expansão para outros jogos.

O Flunited e-Sports foi fundado em março de 2016, ainda com o nome United Team, na plataforma do Playstation 4, e é uma homenagem ao Mais Amado do Brasil. O time joga com o Fluminense no FIFA em amistosos e competições organizadas no Brasil e no mundo. Por isso, atrai torcedores do Fluzão de todos os cantos e já conquistou um público fiel que, com esta parceria, só tende a aumentar.

 
 
 

O novo patrocinado do NETFLU é um dos gigantes do cenário em troféus, marca e organização. Foram 16 taças em pouco mais de dois anos de existência. Destaques para a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, esta vencida em agosto de 2017. O clube possui, ao todo, 20 jogadores em seu elenco.

Diferentemente de outros modos de FIFA, o Pro Clubs permite partidas online com até 11 jogadores de cada lado. São, portanto, 22 simultaneamente onde, cada um exerce uma posição dentro de campo, do goleiro ao atacante. Nas partidas, cada jogador controla um atleta virtual personalizado e criado do zero e o modo também possibilita os jogadores se reunirem para formar clubes próprios. Eles podem ser gerenciados com técnicos e contratação de novos pro players.

No Brasil, o modo Pro Clubs do FIFA, ao contrário do que acontece nos gramados, não existe somente uma confederação responsável por todos os clubes e jogadores do país. Se no futebol “real” temos a CBF, no virtual contamos com a VPSL(Liga profissional patrocinada pela Twitch TV com premiações em dinheiro), IESA e SuperVS. As competições são disputadas online e também presenciais.

De acordo com uma pesquisa lançada em dezembro do ano passado pela SuperData Research, a receita global do eSports chegou a US$ 1.5 bilhão em 2017 e crescerá pelo menos mais 26% até 2020, alimentada por uma audiência que deve aumentar em 12% ao ano no mesmo período. A Newzoo, empresa que fornece informações de mercado para eSports, estima que o segmento tem uma audiência global em 385 milhões de pessoas, incluindo 191 milhões de entusiastas e 194 milhões de espectadores ocasionais.

O estudo da SuperData mostra ainda que os investimentos em eSports chegaram a US$ 750 milhões no ano passado, prova de que mercado está ganhando confiança sobre a popularidade do universo gamer.

Em breve informaremos as competições em disputa a tabela de jogos. Nos principais confrontos haverá narração e comentários ao vivo e você acompanhará tudo aqui no NETFLU.

Seja bem-vindo, Flunited e-Sports! Vida longa e sucesso!