Ex-camisa 8 do Tricolor relembrará seus momentos em campo pelo Fluminense
Nesta terça-feira (18), às 20h30 (de Brasília), o jornalista José Ilan irá receber no NETFLU Cast, o ex-jogador do Fluminense, Dejan Petkovic. Durante a conversa o ex-camisa 8 do Tricolor relembrará seus momentos defendendo o clube de Laranjeiras. Clique no player abaixo para receber a notificação do episódio que será transmitido ao vivo no Youtube.
Petkovic vestiu a camisa do Fluminense entre 2005 e 2006, e sua passagem pelo clube foi marcada por muita técnica, classe e belos gols. Um dos momentos mais importantes o clube foi quando ele marcou o milésimo gol do Fluminense em Campeonatos Brasileiros, na goleada de 6 a 2 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão de 2005, em Minas Gerais. Em entrevista ao site Globo Esporte em 2017, o sérvio falou sobre a sua passagem pelo Tricolor e destacou o milésimo gol em Brasileiros:
— Usava a camisa 8. O Felipe estava no time quando eu cheguei e usava a 10. Ele, inclusive, se machucou no início do jogo. Foi um golaço que rendeu uma placa nas Laranjeiras. Fiz gol e disseram que faltava mais um para o milésimo. Então disse, ok, vou fazer mais um. (Risos). De canhota, um golaço. Tudo sorte (risos). Com certeza um deles foi o milésimo.
Relembre os gols de Petkovic na goleada sobre o Cruzeiro, onde marcou o milésimo gol do Tricolor em Campeonatos Brasileiros:
Além do importante tento, Petkovic teve uma boa trajetória pelo Tricolor, mesmo sem conquistar títulos. Em 61 jogos, ele marcou 18 gols e deu 18 assistências, em Laranjeiras teve 25 vitórias, 20 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 51,91% em campo. Foi um dos pilares do time durante sua passagem por mais de um ano pela agremiação verde, branca e grená.
Todavia, sua história no Flu também teve um momento marcante de frustração. Em 2005, o Tricolor, após uma campanha sólida durante a maior parte do Brasileirão, teve uma queda de rendimento na reta final e acabou ficando fora da Libertadores. Na época o Flu esteve na zona de classificação durante 30 das 42 rodadas (na época o torneio era disputado por 22 times) e viu seu sonho desmoronar nos momentos decisivos.
Comandado pelo técnico Abel Braga, o time tinha a classificação praticamente garantida, mas uma sequência de cinco derrotas consecutivas nos jogos finais custou caro. A queda começou com uma derrota por 2 a 0 no clássico contra o Vasco, em São Januário.
Em seguida, o placar se repetiu, desta vez a favor do Atlético-MG, no estádio Raulino de Oliveira. A situação piorou com uma goleada sofrida por 5 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, além de uma derrota por 2 a 1 para o Juventude, novamente em São Januário.
Na última rodada, o Fluminense ainda tinha a chance de se classificar com um empate contra o Palmeiras, seu concorrente direto, no antigo Parque Antártica. O Tricolor chegou a ficar duas vezes à frente no placar, com gols de Tuta e Arouca, porém sofreu a virada no final, com um gol contra de Petkovic. Veja os lances do duelo abaixo:
O último momento de destaque de Petkovic no Fluminense foi em 2006, quando o Tricolor enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão em um emocionante 4 a 4, no antigo estádio Olímpico. Os gaúchos começaram vencendo por 2 a 0.
No entanto, o sérvio, aos 32 minutos do segundo tempo, igualou o marcador com um gol olímpico (diretamente de uma cobrança de escanteio). O lateral-esquerdo Marcelo, virou para o Flu e Petkovic voltou a marcar. Todavia, o Grêmio igualou o contagem em minutos finais do duelo. Reveja os gols abaixo:
Nesse sentido, não deixe de acompanhar o NETFLUcast desta terça-feira com o ex-camisa 8 do Fluminense relembrando esses e outros momentos, compartilhando histórias inéditas, curiosidades e muito mais!