Barrado durante alguns jogos do Brasileirão, o meia Nenê ficou no banco de reversas por algumas rodadas. Foi o bastante para que começassem a surgir boatos de que o veterano estaria insatisfeito. Em entrevista coletiva na última quinta-feira, porém, o camisa 77 negou tudo.
– O cara que ficar feliz de ficar no banco e não fazer nada tem de parar de jogar bola, né? Isso é uma coisa normal. Não pode perder o respeito. Vocês sabem como eu sou. Gosto de jogar todo jogo, de me sentir útil. Mas não teve nenhum tipo de problema. Conversa. Não vou falar que estava feliz de ficar no banco, mas respeitei a decisão do Marcão. Poderia até ter perguntado porque… São coisas do futebol. Até ouvi o presidente falando isso com vocês. Ainda mais acostumado a jogar. Sempre fui assim e não vou mudar. Sou muito competitivo e até por isso jogo até hoje, senão já teria parado. Minha alegria é ajudar os companheiros a ganhar jogos. Eu vou sempre dar o meu máximo – disse.
Desde que voltou a ser titular, Nenê tem sido muito importante com assistências e participações em gols nas vitórias sobre o Goiás (3 a 0), o Bahia (1 a 0) e o Ceará (3 a 1).