Artilheiro do Fluminense em 2020, Nenê sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Foi a 10ª cobrança batida e convertida pelo meia-atacante na temporada, segundo o portal GE.
A surpresa ficou por conta da coletiva pós-jogo, quando o técnico Odair Hellmann revelou que na verdade era Fred quem estava escalado como cobrador na partida, mas na hora, o camisa 9 cedeu a bola para Nenê bater.
A novidade chamou a atenção. Não que Fred seja mau batedor, pelo contrário. Mas sim porque Nenê converteu os últimos 12 pênaltis que cobrou. O veterano meia não sabe o que é desperdiçar uma cobrança desde novembro de 2018, ainda pelo São Paulo, em um empate com o Sport.
Pelo Flu, são 11 gols em 11 pênaltis, somando uma cobrança de 2019. O que faz Nenê igualar a marca de Henrique Dourado pelo clube entre 2016 e 2017. Os dois são os únicos com 100% de aproveitamento entre os jogadores que cobraram dez ou mais pênaltis em toda a história tricolor, segundo levantamento de João Bolt, historiador especialista no Flu.
Nenê iguala marca de Dourado no Flu e não perde pênalti desde 2018
Autor do gol em 1 a 0 no Bahia, meia converteu as 11 cobranças pelo clube