FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense está em preparação visando seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Na noite de sexta-feira (2), o Tricolor recebe o Grêmio, no Estádio Maracanã, em confronto válido pela 32ª rodada.

A equipe comandada por Mano Menezes, apesar de ter eliminado o time gaúcho nas oitavas de final da Libertadores, não tem boas lembranças contra o adversário no Brasileirão. Nos últimos 10 jogos, são apenas duas vitórias do Flu.

A última vitória do Fluminense sobre o Grêmio no Brasileirão

 
 
 

O Time de Guerreiros não vence o Grêmio pelo torneio há mais de cinco anos. O último triunfo aconteceu no dia 29 de setembro de 2019, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na oportunidade, a equipe treinada por Marcão venceu pelo placar de 2×1, no Maracanã.

O Flu abriu o placar logo no começo da primeira etapa. Aos seis minutos, o meio-campista Nenê recebeu cruzamento rasteiro de Yony González e finalizou de pé direito.

Já no início do segundo tempo, o Tricolor aumentou sua vantagem. Em mais uma assistência de Yony González, o lateral-esquerdo Caio Henrique chutou rasteiro de canhota para vencer Júlio César.

O Grêmio chegou a descontar aos 30 minutos, com Patrick. No entanto, o gol não ameaçou a vitória do Fluminense.

Escalações de Fluminense 2×1 Grêmio

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan; Nenê (Wellington Nem), Ganso, Danielzinho (Orinho) e Yony González (Marcos Paulo); João Pedro. Técnico: Marcão.

Grêmio: Júlio César; Léo Moura (Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan (Patrick) e Rômulo; Thaciano (Ferreira), Thaciano e Pepê; André Balada. Técnico: Renato Portaluppi.