Artilheiro do Fluminense na temporada com 23 gols, Germán Cano também tem um papel importante na marcação e ajuda na cobertura defensiva quando o Tricolor é atacado. Sua dedicação, aliás, já foi bastante elogiada pelo técnico Fernando Diniz. Em entrevista, Cano comentou sobre suas obrigações defensivas.
– Tento fazer o meu melhor sempre e deixar um legado em todo o Brasil por tudo que sei fazer e com respeito. Fernando tem uma metodologia de ver as coisas diferente do resto. Todo mundo ataca e todo mundo defende, todo mundo tem que voltar da linha da bola. Isso que ele sempre fala, para o adversário é mais difícil. Para mim, é importante porque não trabalhava desse jeito, de todo mundo ter que baixar até dentro da nossa área – disse ele, acrescentando:
– Por isso, Fernando é diferente e acredita muito em seu trabalho, e nós acreditamos no que ele faz, no que ele fala. Estamos comprometidos e humildes para aceitar tudo que ele fala com simplicidade para demonstrar dentro de campo. Somos uma equipe e todo mundo trabalha em campo para ajudar o companheiro do lado a recuperar a bola, a ter criatividade para fazer os gols. Me sinto parte disso por baixar para defender o gol do Fábio – concluiu.