Ida de Orejuela para a LDU já era dada como praticamente certa (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Será que não fica? De acordo com informações do portal Globoesporte.com, Orejuela não integra a delegação que viajou, no começo da tarde deste sábado, a Goiânia, onde, no domingo, o Fluminense dá adeus à temporada 2017. Liberado da partida contra o Atlético-GO, pela última rodada do Brasileirão, o volante negocia com a LDU.

Na última quinta-feira, o gerente desportivo do clube equatoriano, Santiago Jácome, se reuniu com a diretoria tricolor e deixou o empréstimo – por um ano, com opção de compra – bem encaminhado. Falta o aval do Independiente del Valle, ex-clube do volante, que ainda detém 40% de seus direitos econômicos. A tendência é de que o negócio seja oficializado na próxima semana.

 
 
 

O volante de 24 anos deseja retornar ao futebol do seu país. Hoje reserva no Tricolor, ele quer voltar a jogar regularmente para reconquistar seu espaço na seleção e ainda ficar próximo da família. Sua mãe passa por problemas de saúde.

A escolha pela LDU se deu por dois motivos. Pablo Repetto, seu comandante no Del Valle, é o atual técnico da equipe. Além disso, a concorrência por uma vaga no time titular seria menor do que no Barcelona de Guayaquil, outra equipe que demonstrou interesse.