Mesmo sem ter anunciado nenhum nome de maneira oficial, tirando o técnico Odair Hellmann, a diretoria do Fluminense tem trabalhado incessantemente com o objetivo de reforçar o Time de Guerreiros para 2020. E não apenas em possíveis contratações, mas também para renovar os contratos daqueles que lá estão e que são consideradas peças importantes para a equipe na temporada que está prestes a se iniciar.

No campo das renovações, a diretoria já conseguiu segurar Gilberto, Nino e Yuri e ainda tenta a permanência de mais quatro atletas: Digão, que tenta a rescisão com o Cruzeiro para assinar com o Flu, Caio Henrique, que tem a situação mais complicada e deve ir para o Grêmio, Allan, que pertence ao Liverpool e o Tricolor aguarda a resposta do clube inglês, e Evanilson, que tem contrato até fevereiro e pode se transferir para o exterior.

 
 
 

Falando efetivamente das contratações, o Tricolor tem três reforços bem encaminhados que podem ser anunciados na próxima semana: o meia Yago, ex-Goiás, e os atacantes Caio Paulista, ex-Avaí, e Felippe Cardoso, ex-Santos. Além disso, há uma negociação em curso com o atacante Rossi, que rescindiu com seu clube na China e está livre no mercado. Vasco e Atlético-MG são outros interessados.

Já quando o assunto é especulações e sondagens, não faltam nomes. O Fluminense já demonstrou interesse em diversos atletas, mas o “namoro” ainda não virou proposta oficial, como os casos do zagueiro Emerson Santos, do Palmeiras, os laterais Guilherme Arana, ex-Corinthians, Dodô, que jogou no Cruzeiro, e Sander, do Sport, o volante Henrique, do Cruzeiro, o meia Thiago Galhardo, do Ceará, e até mesmo o ídolo Fred, que não deve permanecer no Cruzeiro em 2020.

Nesta segunda-feira, o presidente Mário Bittencourt dará uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e a tendência é que atualize com novas informações a busca por reforços e o andamento das renovações contratuais.