Marcos Felipe tem sido desfalque no Fluminense por conta de lesão no ombro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Reserva de Fábio no Fluminense, Marcos Felipe recebeu recentemente, como informou o NETFLU, sondagens de três clubes: o São Paulo, o Coritiba, e o Bahia. Destes, a procura “mais contundente” foi a dos nordestinos. Nesta terça-feira, em seu canal no YouTube, o Raiz Tricolor, o jornalista Gabriel Amaral conta que as conversas entre o goleiro e os baianos podem de fato avançar.

Desde sua barração para a final do Cariocão Betfair 22 contra o Flamengo, a relação de Marcos Felipe no Fluminense, segundo palavras de Gabriel Amaral em seu vídeo, “deixou de ser 100%”. Não se tornou insustentável e o goleiro, de fato, vem se recuperando de lesão no ombro e por isso tem sido desfalque. Porém, houve um pequeno abalo.


 
 
 

No início da temporada, ainda com o técnico Abel Braga no comando, ficou definido que o preparador de goleiros André Carvalho era quem definiria o titular. A decisão foi que Fábio seria titular nas Copas e Marcos Felipe nos campeonatos. Pelo menos num primeiro momento.

Após a queda na Libertadores, Fábio foi o escolhido para os dois jogos da final do Estadual diante do Flamengo, fato que não deixou Marcos Felipe confortável.

Com 26 anos e contrato com o Fluminense até o fim de 2023, Marcos Felipe quer jogar. Não tem criado qualquer tipo de clima ruim, porém, não tende a se opor caso surja uma proposta interessante. Ele, inclusive, conversou recentemente com o meia Daniel, ex-tricolor e jogador do Bahia desde 2020. O Tricolor baiano, vale destacar, conseguiu o acesso para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

No Fluminense, ele é visto como um goleiro de potencial para retomar a titularidade quando o veterano Fábio não mais estiver por lá. No entanto, se chegar algo concreto para a venda, a diretoria pode efetuar uma negociação. Ainda não há qualquer proposta oficial.