Mais um passo importante foi dado no sentido do Fluminense conseguir a manutenção de Yuri. O Tricolor já tinha o aval do Santos, mas restava chegar a um acordo com o Audax-SP, que também detém parte dos direitos do volante. Segundo informações da Gazeta Esportiva e do Uol, a negociação andou.
Atualmente, Yuri possui seus direitos econômicos divididos em 60% para o Santos e 40% para o Audax. Emprestado ao Fluminense até o fim deste ano, só tem contrato com o Peixe até o fim de 2020. A proposta tricolor para renovar com ele por três anos é assumir 50% dos direitos, deixando 30% para o Peixe e mais 20% para o clube de Osasco e, assim, ambos ainda manteriam a chance de lucrar com uma venda futura. Com o jogador está tudo certo.
Num primeiro momento, o Audax queria uma compensação financeira, o que foi descartado. Agora, o Santos aceitou dividir equalitariamente a parcela que restará do jogador com o outro clube paulista. Neste cenário, Yuri passará a ter 50% dos direitos pertencentes ao Fluminense e cada um de São Paulo ficará com 25%.
Yuri tem 26 anos, fez 35 jogos pelo Fluminense neste ano e terminou a temporada como titular na equipe comandada por Marcão.