Depois do empate amargo com o Coritiba, por 3 a 3, no estádio Couto Pereira, o Fluminense já foca nos seus próximos compromissos. O Tricolor segue sua sequência contra adversários que brigam contra o Z4 e encarará as três piores defesas do Campeonato Brasileiro nas próximas três rodadas do torneio.
Neste domingo, o Fluminense enfrenta o Botafogo, que é o lanterna da competição, com 23 pontos, em São Januário. O alvinegro levou 49 gols em 31 jogos. Depois, no dia 31, o Tricolor recebe o Goiás, vice-lanterna com 26 pontos, no Engenhão. O Esmeraldino foi vazado 51 vezes em 31 partidas.
Por fim, o Time de Guerreiros visita o Bahia, na Fonte Nova. Os nordestinos ocupam a 16ª posição, com 32 pontos, mas tomaram 51 gols em 31 jogos, assim como o Goiás. Ambos dividem o posto de pior defesa do Brasileirão até o momento.
Caso consiga ir bem nessa sequência, o Fluminense pode encaminhar uma vaga na Libertadores. Com 47 pontos, o Tricolor segue na 7ª colocação. Se vencer os três jogos, vai para 56, ficando muito próximo de seu objetivo. Mesmo que tropece em um deles e fique no empate, por exemplo, ainda iria a 54, restando quatro jogos para o fim da competição.
Nas quatro últimas rodadas, o Tricolor encara Atlético-MG (C), Ceará (F), Santos (F) e Fortaleza (C).