Atual campeão da América, o Fluminense jogará as oitavas de final da Conmebol Libertadores nesta temporada. Com a vitória diante do Cerro Porteño (PAR) na noite da última quinta-feira (16), o Time de Guerreiros garantiu-se na fase de mata-mata da competição.
Com isso, devido a pausa do Brasileirão, definida pela CBF por conta das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul, o Fluzão só volta a campo na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, diante do time do Sampaio Corrêa.
A classificação às oitavas do torneio nacional parece encaminhada após o 2 a 0 no jogo de ida. Depois disso, o próximo compromisso será somente diante do Alianza Lima (PER), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Logo, Diniz terá dois fim de semanas livres para recuperar lesionados e ajustar o time, que está na 17ª posição do Brasileirão.
O departamento médico do Tricolor conta com Thiago Santos, André, Samuel Xavier, Douglas Costa, Manoel e Marquinhos, com alguns destes podendo retornar nos próximos dias. Marlon e Lelê, que se recuperam de problemas cirúrgicos, ainda estão longe de retornar ao time.