Em sua estreia na Libertadores, o Fluminense terá pela frente o Sporting Cristal, quarta-feira, em Lima, no Peru. No comando da equipe peruana está o técnico brasileiro Tiago Nunes, ex-Athletico, Corinthians, Grêmio e Ceará. Por lá, o treinador destaca o favoritismo destacado do Tricolor para a partida. Ele cita a forte equipe do Flu, com excelentes jogadores à disposição, e o fato de comandar um time bem jovem.
— Não tenho dúvida que o Fluminense é o favorito. Não estou falando da boca para fora. É só ver o contexto competitivo do Fluminense, os jogadores que tem. A nossa equipe é competitiva, mas faz 18 anos que o Sporting Cristal não passa para as oitavas, faz muitos anos que uma equipe peruana não faz sucesso internacional. Nesse momento temos um grupo jovem, muitos que vão jogar a Libertadores pela primeira vez – disse ao site ge, complementando:
— O que nos dá confiança é a pré-Libertadores. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar agora, mas temos que surpreender. Temos o fator local, um nível de confiança muito inspirado para as coisas darem certo. Temos que pensar jogo a jogo, se ganharmos o Fluminense, ganhamos o respiro para o próximo jogo. Temos que quebrar uma barreira, algo que não acontece há muito tempo.