Depois da derrota por 2 a 0 para o América-MG, domingo, no Maracanã, Fernando Diniz, segundo o site ge, subiu o tom nas cobranças ao elenco e ameaçou até mesmo interromper o trabalho. Situação essa minimizada por Samuel Xavier durante entrevista na zona mista.
De acordo com o lateral-direito, o clima entre todos segue bom e o técnico costuma cobrar o elenco até mesmo após vitórias.
– Não porque estamos com três derrotas, mas o Diniz nos cobra mesmo nas vitórias. Ele tem cobrado a gente bastante. Teve jogos que a gente venceu, e mesmo assim houve conversas muitos sérias, cobranças muito duras. Então não tem nada do Diniz contra nós, nem da gente contra ele. Pelo contrário, nós estamos unidos e tem que passar por esse momento juntos. Não só momentos de vitória, alegria, mas momento ruim também. O professor está junto da gente. Então não tem nada demais, vai ter cobrança no Fluminense sempre – falou Samuel Xavier.
A derrota para o América-MG foi a terceira seguida do Fluminense na competição. Antes, o time vinha de reveses diante do Atlético-GO e do Atlético-MG.