Em sua primeira resposta na coletiva de apresentação como treinador do Fluminense, Mano Menezes contou um pouco de suas características. Ao longo de mais de duas décadas na função de técnico, o profisisonal entende que o equilíbrio é o que precisa ser buscado neste momento de crise o atual campeão da América, lanterna do Brasileiro com apenas seis pontos.
Mano também aproveitou a resposta para falar sobre a grande quantidade de veteranos no elenco. São muitos atletas experiente com minutagem alta e nada menos do que 16 atletas acima de 30 anos à disposição.
– Equilibrar uma equipe é sempre uma missão de todo técnico e também será a minha missão no Fluminense. Não sou um técnico que partilha de uma ideia só de jogar. Todas as ideias de futebol são boas. Mas para elas serem boas elas precisam ser bem executadas. Temos jogadores extremamente inteligentes para entender a maneira simples como eu enxergo o futebol. Alguns deles já trabalharam comigo e me conhecem por ser assim. Acredito que o Fluminense quando foi me convidar já sabe que será assim. Tenho uma trajetória de 25 anos de trabalho. Qualquer coisa diferente do que eu sou não vai passar. Todos me conhecem. E será assim porque o momento requer essa experiência e equilíbrio. A característica dos jogadores não atrapalha no que vou pensar para montar a equipe. O que manda no futebol é rendimento. Se você tem 36, 32 ou 30 anos tem de render bem. E tenho certeza que eles têm essa capacidade para render bem com aquilo que vamos pensar para esse momento.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais