Dirigente diz que relação entre clubes cariocas é boa
O vice-presidente geral do Fluminense, Mattheus Montenegro, cedeu entrevista ao ‘Setor Sul Podcast’. Entre os temas debatidos, o VP comentou sobre a matéria do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, sobre a inclusão do Vasco da Gama no Consócio do Maracanã.
O dirigente destacou que não sabe de onde veio a informação. O Fluminense, inclusive, por intermédio de uma nota oficial (assim como o Flamengo), desmentiu que existam conversas a respeito do tema. Tal acordo, na verdade, seria para que jogos contra o Cruzmaltino diante de ambos os clubes seja com torcida mista, além de algumas poucas partidas no estádio como mandante.
— A relação é boa com todos os clubes do Rio e todos eles se falam. A gente recebeu uma ligação do Flamengo informando que eles estavam encaminhando para jogar contra o Vasco no Maracanã. Eles queriam firmar um acordo e nós recebemos isso de uma maneira muito boa. A gente acha que é bom para o Campeonato, para os clubes e para os torcedores. Logo depois que saiu a matéria (do jornalista Diogo Dantas sobre o Vasco entrar na Concessão do Maracanã), que eu não consigo entender. Liguei para o presidente do Flamengo e ele me disse: ‘Essa conversa não veio daqui, nunca existiu’. Aí liguei para o CEO do Vasco, e ele também disse: ‘Olha, não veio daqui’. Então, não sei de onde surgiu isso. Para um terceiro entrar no contrato, o Flamengo tem que querer, o Fluminense tem que querer, e não pode ser um clube que tenha mais da metade da participação do Fluminense (que é de 35%) — disse Mattheus Montenegro.