(Foto: Mailson Santana/FFC)

Próximo de acertar a venda do atacante João Pedro, destaque do Sub-17, para o Watford (ING), o Fluminense foi criticado por alguns jornalistas sobre se desfazer de suas joias muito cedo. No entanto, de acordo com Leo Percovich, técnico do Sub-20 tricolor, o negócio pode ser uma excelente oportunidade tanto para o clube, quanto para o atleta.

– Este conceito de estar se desfazendo de uma peça está errado. Se esta venda acontecer não é desfazer, não. É fazer acontecer. Uma oportunidade de colocar um menino, que ainda é tão jovem, por um bom valor na primeira divisão da Inglaterra, a melhor liga do mundo. Não se desperdiça uma pré-venda como esta. Ainda mais sabendo que o jogador vai continuar no clube até 2020 e pelo que li podendo ficar até meio de 2020. Vai ter tempo para ajudar a equipe principal do Flu. Um jovem de 16 para 17 anos, uma fase em que existem mais interrogações do que certezas. Quantos são os casos de promessas desta idade que não aconteceram? Pelo processo de formação aqui de Xerém, acreditamos que o João Pedro vai ser um grande jogador – afirmou Percovich

 
 
 

Ainda sobre o base, o treinador fez questão de frisar o belo trabalho que vem sendo feito na revelação de jovens promessas de Xerém e elogiou a estrutura que o clube oferece para que os garotos cresçam e se tornem atletas profissionais de ponta.

– O Fluminense vem evoluindo muito no trabalho psicológico dos jogadores da base. Em Xerém temos um departamento social, que faz o acompanhamento da família, da estrutura familiar, das carências, dos estudos, da escola. Tem também o departamento de psicologia, que faz um trabalho mais individualizado, trabalha a formação do jogador e tem uma grande integração com os treinadores. Conversamos a melhor forma de abordar os jogadores, falamos sobre seu comportamento nos treinos, nos jogos, e sempre que troca de categoria, essas conversas ficam ainda mais importantes para termos ideia do histórico psicológico destes atletas – completou.