O ex-craque Carlos Alberto Torres, hoje comentarista da Sportv, falou sobre as críticas de Fred à diretoria do Fluminense. Para ele, o atacante errou. Ao invés de colocar a boca no trombone, não deveria jogar enquanto os dirigentes não pagassem o débito de 20 meses de direito de imagem.
– O Fred tem toda razão, mas não sei se reclamar assim publicamente. Ele é profissional, tem um contrato com o Fluminense conforme ele falou, vai lá todo dia. Resolve lá. O jogador quando não está satisfeito, tem que ter o bom senso de pegar a frente da coisa. Não pagou, pára, vai embora. Quero ver se os caras não vão se virar para pagá-lo. Se estão devendo, o jogador não é obrigado a jogar. Mas não tomam uma decisão radical dessa. Se os grandes jogadores fizessem isso, serviria de exemplo para os outros. O jogador que não é o craque não vai tomar nenhuma decisão. Quem tem condições de tomar essa decisão no Fluminense é o Fred – disse o capitão do tri mundial da seleção brasileira, citando o Botafogo como exemplo:
– O Botafogo, por exemplo. Sabe quando começou a afundar? No dia que eles permitiram que os jogadores entrassem com uma faixa em campo. Colocaram a torcida contra o clube, dizendo que só estavam jogando ali por causa dos torcedores. Se tem um diretor de pulso firme no Botafogo, proibia. Pegava aquela faixa e não deixava eles entrarem. Se não querem, não joguem. Quero ver se tem peito de não entrar pra jogar. Agora, ficar colocando faixa, a torcida contra o clube? – alertou o Capita.