A Viton 44 deverá investir algo superior R$ 50 milhões nos clubes cariocas em 2015. Fechando com Botafogo e Vasco, este valor poderá ser ultrapasso facilmente. O presidente da empresa do ramo de bebidas, Neville Proa, lembra das piadas envolvendo a marca de seus produtos e valoriza a procura.
– Muitas pessoas estranham o valor investido. Mas eu não estou aqui de brincadeira. Se coloco dinheiro, é porque sei que tenho retorno. É muito simples, uma matemática fácil. A primeira vez que patrocinamos um clube, viramos alvo de piadas. Era uma empresa até certo ponto pequena e sem tradição no esporte. Mas hoje meu telefone não para de tocar. Estampando nossa marca em um grande clube, creio que temos uma exposição e uma possibilidade enormes para mostrar as nossas bebidas. O futebol, alem da projeção na televisão de divulgação, atinge todas as classe, A até E. Em cima disso, fazemos o nosso trabalho, já que temos uma boa distribuição e poderemos nos expandir para todos os lugares, pois o futebol carioca é gigante e tem muita exposição. Assim, nós temos a possibilidade de expansão enorme, não só no Rio de Janeiro, onde nascemos, como para todo o Brasil – disse Neville, que se considera um visionário:
– Não quero saber de nada além do crescimento da empresa. Única e exclusivamente divulgação da marca, não tem mistério. Hoje, a marca é reconhecida no Brasil inteiro. Botafogo, Fluminense e Flamengo são grandes clubes, que todo o Brasil conhece. A exposição é excelente, foi o melhor investimento que ja fiz. O Rio de Janeiro é o grande centro do Brasil, ninguém quer saber de São Paulo. A quantidade que vendemos hoje é incrível, foi uma jogada genial minha!