Erro grotesco da arbitragem não foi bem assimilado por Abel (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0, quarta-feira, no Maracanã, pela ida da final do Cariocão Betfair 22, mas a vantagem poderia ter sido maior. Isso porque ainda no primeiro tempo um erro grotesco da arbitragem causou a anulação de gol legal de Willian Bigode. O bandeira marcou impedimento ignorando o protocolo do VAR de deixar a jogada seguir e conferir depois. Após a partida, o técnico Abel Braga comentou a marcação inexplicável.


— Às vezes, tem isso no futebol, a gente reclama muito de tempo, e quando fica muito tempo sem jogar, eles imprimiram um ritmo muito forte no primeiro tempo, jogaram melhor, pressionaram, pressionaram, e no segundo tempo, assentou. Botamos mais um jogador por dentro, no meio, e obrigamos o erro de passe – iniciou, prosseguindo:

 
 
 

— Estávamos vendo agora o lance no primeiro tempo e o gol é muito mal anulado, o VAR botou a linha de impedimento totalmente equivocada, sinceramente, não dá para entender. A pressão de sempre, no segundo tempo cinco amarelos para os nossos jogadores, mas tem que dar os parabéns aos jogadores.