Na noite desta quarta-feira, o Fluminense empatou com o Juventude e, dessa forma, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Após a partida, Mano Menezes declarou que o time não estava devidamente conectado para uma decisão:
– Fomos eliminados porque não se pode tomar cinco gols numa eliminatória. Gols perfeitamente evitáveis, o que eu acho ainda pior. Lá (em Caxias do Sul) a gente já saiu falando isso, hoje tomamos de novo um gol de bola parada, depois entregamos a bola do segundo gol. Se não tivéssemos tomado o segundo, estaríamos agora numa disputa de penalidades máximas. A verdade é que não conseguimos um nível de concentração para jogos de mata-mata – disse Mano, que prosseguiu:
– Primeiro porque optamos por mesclar a equipe do jogo em Caxias do Sul, entendíamos que em jogos tão curtos, como contra o Bahia, nós tínhamos que fazer isso. Iniciamos muito longe, cometendo erros bobos, apressando um jogo que não precisava apressar. Conversamos muito sobre isso antes, mas não conseguimos estar conectados da maneira como tem que estar uma equipe quando vai jogar um jogo decisivo, de mata-mata – disse o técnico.