O Fluminense apresentou nesta sexta-feira (4) o técnico Renato Gaúcho. O comandante, de 62 anos, foi contratado para ocupar o lugar de Mano Menezes, que não resistiu à derrota para o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro.
A estreia de Renato Gaúcho no Time de Guerreiros será no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador, que destacou a força do elenco tricolor, indicou o seu modelo de jogo preferido.
Segundo Renato Gaúcho, que prometeu o Flu se portando sempre como “time grande”, sua equipe vai gostar de manter a posse de bola. Entretanto, não irá correr riscos, por exemplo, na saída de jogo.
= Gosto dos times que trabalho, da posse de bola, de preferência dentro do campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto atrás. Tem horas que converso bastante com meus zagueiros e goleiro que na dúvida tem quebrar. Eu não vou arriscar. Não sou aquele treinador que se você for jogando 10 vezes, mesmo nas dificuldades não quero que dê chutão. Não. Conversei sobre isso com meus zagueiros, com o Fábio. Na dúvida tem que quebrar. Sempre trabalho pela posse de bola, mas na dúvida não pode arriscar. Principalmente dentro ou próximo da área, um erro é fatal. Isso vem muito da característica dos jogadores, não adianta fazer se não tem característica.