Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Vitória no Barradão pelo placar de 2 a 1. O segundo gol do clube baiano veio da marcação de um pênalti bastante questionável na reta final do duelo.
Ainda assim, em entrevista coletiva após a partida, Thiago Carpini, treinador do time vitorioso, negou que a arbitragem interferiu no resultado final.
– Em relação ao pênalti, tenho minhas opiniões. Entrar nesse mérito agora talvez seja até desnecessário. Não acho que arbitragem tenha interferido no resultado da partida. O que valeu foi a entrega, o compromisso e os três pontos.
O árbitro da partida Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), foi afastado pela CBF. Além dele, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que comandou o VAR na partida, também foi afastado e colocado na ”geladeira”.
O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão na próxima sexta-feira (1), diante do Grêmio, às 21h, no Maracanã. Só a vitória interessa ao Time de Guerreiros, que precisa chegar aos 45 pontos o mais rápido possível, para garantir assim, sua permanência na primeira divisão.