(Foto: Mailson Santana - FFC)

Caio Henrique foi uma das mais gratas surpresas para a torcida do Fluminense em 2019. Um atleta do qual não se esperava muito, mas que se firmou no time titular em uma posição que não era sua de origem e nunca mais saiu. Além da qualidade com a bola nos pés, Caio também mostrou disciplina e boa condição física. Quer a prova?

Nos 36 jogos do Fluminense no Brasileirão até aqui, o lateral-esquerdo Caio Henrique atuou em 33. Suspensão? Lesão? Nada disso. Nas três vezes em que ficou de fora (empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, vitória sobre o Bahia por 2 a 0 e empate com o Atlético-MG por 1 a 1), o atleta foi convocado pela seleção brasileira sub-23.

 
 
 

Sendo assim, se não tivesse sido chamado pelo técnico André Jardine, o jogador poderia ter atuado em todos os jogos do Time de Guerreiros na competição. Caio Henrique não teve nenhum problema físico durante o Brasileirão e tomou apenas um cartão amarelo em 33 jogos disputados. Não à toa, o lateral é o que mais jogou pelo Flu na temporada, com 63 partidas, na frente de Yony, com 61.