(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com a proximidade das festas de fim de ano, a semana que se inicia nesta segunda-feira deverá ser a “última semana útil do ano” para definir questões como contratações e renovações. Depois, somente em 2020. Sendo assim, o Fluminense vive a expectativa para manter alguns jogadores que considera importantes em seu elenco para a próxima temporada e corre para resolver as questões.

Nas laterais, Gilberto e Caio Henrique correm risco de deixar o clube. Ambos estão emprestados por Fiorentina (ITA) e Atlético de Madrid (ESP), respectivamente, e o Tricolor busca um acordo pela permanência de ambos. Dos dois, Caio é quem está mais valorizado e tem a situação mais complicada, já que outros clubes estão de olho em sua contratação, como o Grêmio.

 
 
 

No meio-campo, a dupla de volantes formada por Yuri e Allan também está na mesma situação. O primeiro está emprestado pelo Santos, e o Tricolor já manifestou o interesse em adquiri-lo em definitivo e fez a proposta, enquanto o segundo foi cedido pelo Liverpool (ING), mas já afirmou que deseja permanecer. O São Paulo está de olho na situação de Allan, mesmo o volante já tendo dito que quer ficar nas Laranjeiras.

Digão, Wellington Nem e Pablo Dyego são outros atletas com contrato se encerrando no fim deste ano.