Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Na Sul-Americana em 2025, Fluminense pode reencontrar velhos conhecidos na América do Sul

PV Vasconcellos

Classificado para a Copa Sul-Americana de 2025, o Fluminense poderá reencontrar velhos conhecidos no cenário sul-americano. Os times que disputarão a próxima edição do torneio ainda não foram todos definidos, mas o Tricolor já cruzou com alguns deles nos últimos anos.

Confira a lista de clubes até o momento

Argentina
Independiente
Godoy Cruz
Unión
Defensa y Justicia
Lanús
Huracán

Brasil
Cruzeiro
Vasco
Vitória
Atlético-MG
Fluminense
Grêmio

Bolívia
Universitario de Vinto

Chile
Palestino
Universidad Católica
Unión Española
Everton

Colômbia
Once Caldas
Junior Barranquilla
América de Cali

Equador
Universidad Católica
Aucas
Mushuc Runa
Orense

Paraguai
Guaraní
2 de Mayo
Sportivo Luqueño
Sportivo Ameliano

Peru
Cusco
Cienciano
Atlético Grau
ADT

Uruguai
Cerro Largo
Montevideo Wanderers
Racing
Danubio

Venezuela
Metropolitanos
Deportivo La Guaira
Academia Puerto Cabello
Caracas

Relembrando duelos do passado

A Universidad Católica (CHI), por exemplo, eliminou o Tricolor nas quartas de final da Sul-Americana de 2005. Foi quando o Fluminense enfrentou Darío Conca pela primeira vez, que viria a ser jogador do clube três anos depois e se tornaria ídolo da instituição.

A outra Universidad Católica, só que de Quito, no Equador, também já cruzou o caminho do Flu e foi eliminada na segunda fase do torneio em 2017. O Fluminense venceu por 4 a 0 no Rio e por 2 a 1 fora de casa na ocasião.

O Caracas (VEN) também foi adversário do Tricolor na fase de grupos da Libertadores de 2013, assim como o Unión de Santa Fé (ARG), adversário na fase de grupos da Sul-Americana de 2022.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais