Tricolor entra como um dos favoritos ao título, ao lado de outros brasileiros
O Fluminense voltará a disputar a Copa Sul-Americana em 2025, competição que não participa desde 2022, quando jogou pela última vez. A próxima edição do torneio terá alguns clubes tradicionais, especialmente do Brasil e da Argentina. Entre os “hermanos”, por exemplo, estará o maior campeão da história da Libertadores: o Independiente (ARG).
Entre os brasileiros, clubes de camisa e tradição como Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG e Vasco também estarão na disputa. Lembrando que o Flu não pode enfrentar nenhum desses na fase de grupos, pois o sorteio não permite. A partir do mata-mata, porém, essa possibilidade é real.
O Tricolor chegou uma vez à decisão da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado e ficando com o vice-campeonato. Acontecem em 2009, ano da arrancada no Campeonato Brasileiro, diante da LDU (EQU), no Maracanã. Na ida, o Time de Guerreiros foi goleado por 5 a 1 na altitude de Quito. Na volta, fez 3 a 0 no Maracanã, ficando a um gol de levar a decisão para os pênaltis.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais